Perguntas Frequentes

Aqui você encontrará semanalmente novas perguntas sobre:
Design
Comunicação
Marketing
Webdesign
 
Design
1- O que o Design pode fazer pela minha empresa?
Investir em Design é investir em sua apresentação para o seu público consumidor. Quando você possui uma boa apresentação você demonstra organização e foco nos interesses do cliente.
Design é uma ótima forma de diferenciar seu produto / serviço da concorrência.
O Design agrega valor, seus prospects, clientes, empregados e fornecedores se sentirão mais satisfeitos quando realizarem negócios com a sua empresa depois que você organizar sua Identidade Visual. Isso demonstrará crescimento e evolução.
 
2- O que é Identidade Visual?
Trata-se do conjunto de elementos visuais da sua empresa: a logomarca, papelaria empresarial (papel de carta, cartões de visita, envelopes, etc), Letreiro, Sinalização interna e externa da empresa, Fachada, Veículos, Uniformes,Embalagens, Etiquetas, Peças de propaganda e de comunicação, que quando possuem uma unidade visual que remete à empresa dizemos que é uma Identidade Visual.
 
3- Quanto custa desenvolver um projeto de Identidade Visual?
Depende do tamanho da empresa, dos objetivos, do grau de abrangência e complexidade do projeto, do número de itens implantados. Uma empresa iniciante, pequena, com poucos recursos, implantando o básico, deve investir entre R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00 no primeiro ano para ter uma Logomarca, papelaria e folheto de lançamento. Se for necessário letreiro, decoração de veículos e uniformes o investimento total pode ser superior a R$ 15.000,00.
 
4- Em qual veículo eu devo anunciar TV, Rádio, Jornal ou Outdoor?
Depende de diversos fatores, responda as seguintes questões: qual é o seu público alvo, qual é o seu produto/serviço, qual é o alcance de cada um destes veículos, quais são seus objetivos de marketing, qual é a verba disponível, o veículo que você deseja anunciar é visto pelo seu público? Contrate uma Agência de Propaganda e monte um planejamento de comunicação.