Saiba um pouco mais sobre a marca da Pete Cabralis

Ao se olhar para a marca imediatamente se percebe os seguintes conceitos: É uma empresa de Design, que trabalha com o vento a favor a toda velocidade, sua bandeira tremulando demonstra dinamismo. Suas cores passam a idéia de uma instituição sólida (ciano), que luta(vermelho) pelos seus objetivos com o máximo de clareza e definição(contraste do preto sobre o fundo).

A Bandeira, as Velas e a Malha Azul nesta marca também significam, mais subtilmente outras áreas de prestação de serviços da empresa, a Bandeira é a comunicação, propaganda, elemento que se destaca para comunicar algo, divulgar uma idéia ou um conceito. As Velas que impulsionam o Barco é o Marketing, elemento fundamental para a condução de todas as empresas, sejam elas com ou sem fins lucrativos. A Malha Azul é ao mesmo tempo um mar , um caminho ou uma rede, como mar remetemos um pouco à era dos descobrimentos, às viagens e aos desafios de se seguir em frente e de conquistar novos mercados. Como rede estamos navegando via internet que é atualmente o novo mar, os novos mercados e os novos descobrimentos.

Ao mesmo tempo o símbolo possui um desenho leve, bem humorado e divertido, seu conceito é baseado na filosofia de trabalho de seus sócios. O conceito é reforçado pelo nome que tem por objetivo gerar curiosidade e forçar ao cliente a perguntar seu significado, ao perguntar seu significado o cliente aumenta a facilidade de gravar em sua memória o nome da empresa.

Assim todos os elementos da marca contribuem para nosso reconhecimento como empresa de Design, Comunicação e Marketing que trabalha para o auxiliar no crescimento de seus clientes seja na Internet ou no mundo real.

Glossário

Alfabetos - São os tipos de letras que serão escolhidos para serem usados em folhetos, anúncios, enfim, em toda comunicação que a empresa fizer;

Conceito s.m. - Tudo que o espírito pode conceber; síntese, símbolo; mente; entendimento; juízo; idéia concebida pelo espírito acerca de coisa ou pessoa; opinião (Do latim: conceptu). A marca de uma empresa, evento, instituição deve ser baseada em um conceito inicial, definido pelos objetivos da empresa, pelas idéias de seus sócios, pelo seu público alvo, idéia que simbolize os feitos da empresa.

Cor - Em identidade visual as cores são escolhidas para auxiliar a representação, cada cor possui seu uso correto, existem cores para alimentos, para moda, para instituições financeiras, etc. As cores possuem significados distintos que são inerentes ao ser humano, uma cor pode atrair ou afastar pessoas, provocar idéias, sensações e sentimentos. A cor institucional deve ser escolhida com muito cuidado para agregar valor à marca.

Logotipo s.m. - (tipografia.) Matriz ou tipo formado pela reunião, numa só peça, de duas ou mais letras ou sinais.||(Artes gráficas) Desenho característico de determinada instituição, marca comercial ou de um anunciante, usado para identificá-los em impressos, anúncios de propaganda, letreiros, etc (do Grego: lógos = palavra + tipo)

Nome s.m. - Termo ou termos com que se designa e distingue qualquer pessoa ou coisa; designação, denominação; título;

Símbolo s.m. - Figura, marca, objeto qualquer que tenha significação convencional; sinal, indício, emblema, divisa. ||(Retórica) Figura pela qual se substitui o nome de uma coisa pelo nome de um sinal que o uso adotou para designá-la.

Assim, unindo estes seis elementos podemos exemplificar:
A Pete Cabralis Design usa o alfabeto Arial para seu logotipo e Garamond para seus textos corridos. Seu símbolo é um lápis com duas velas de navio "infladas a todo vento singrando os mares" e uma bandeira vermelha desfraldada ao vento. Suas cores institucionais são o Ciano, o Vermelho e o Cinza/Preto.